Como funciona a consultoria de estilo e quais são as etapas

A consultoria de estilo está muito longe de ser só sobre roupa. Ela é na verdade muito mais sobre pessoas, onde a protagonista de todo processo é você, a cliente. Meu trabalho como consultora é te ajudar a traduzir todo o seu universo é em roupa, além de ajudar a criar uma relação mais leve e mais divertida com o seu armário. A ideia é que no final você consiga usar o seu estilo como uma ferramenta de comunicação.

Todo o processo vai ser baseado na nossa troca, conversas e encontros onde vamos conversar muito, muito mesmo sobre você, seu estilo de vida e suas necessídades e questões com o seu vestir. É um trabalho em conjunto, eu vou te ensinar o que você precisa saber para se tornar uma especialista no seu próprio estilo.


E quais são as etapas?

Cada consultora pode ter uma ritmo e uma forma de trabalho, aqui eu vou contar como EU faço. Vamos ter no total 5 etapas com pelo menos 6 encontros, podemos ter mais ou menos dependendo das necessidades que forem surgindo no decorrer do processo, a consultoria é totalmente individualizada e suas etapas são moldadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Mas em geral as etapas funcionam das seguinte forma:


Conversa inicial e exercícios - A gente conversa, você me explica as suas necessidades, duvidas, curiosidades e eu vou conhecendo melhor você para poder atender as suas solicitações.

Saindo desse encontro você vai receber alguns exercícios(questionário de estilo e exercícios de imagem) para responder e quando terminar vai me devolver para eu poder analisar. Com essas respostas em mãos e mais tudo que você me contou no nosso encontro nós partimos para a segunda etapa.


Mapa de estilo - eu vou montar um mapa de estilo com base em todas as informações da etapa anterior e vou te apresentar . Esse mapa de estilo nada mais é do que todas as questões que você me trouxe transformadas em imagens. É um guia bem visual de todo o direcionamento prático e criativo para o seu vestir. Vou te apresentar informações técnicas sobre cores, tecidos, acessórios, todos os elementos que estejam de acordo com seus hábitos, motivações, estilo de vida. Aqui vamos entender como funciona o seu estilo, qual a base dele e como ele vai funcionar para atender as questões que você trouxe para mim.

Lembrando que é só um guia, não é imutável. A gente pode acrescentar ou retirar coisas dele sempre que você quiser durante o andamento do nosso trabalho.


Revitalização do armário - Nesse encontro eu vou te ensinar algumas formas de editar o seu acervo(o conteúdo do seu armário, suas roupas) com base no mapa que eu te apresentei no encontro anterior.

Vamos olhar para o seu armário de forma estratégica mas com muito carinho para começarmos a por em prática tudo que conversamos até aqui. A ideia é ficar no armário só o que você ama e que esteja de acordo com tudo que conversamos. Vamos ter um post só para falar sobre essa etapa em breve.


Aprendendo a comprar - depois da revitalização nós partimos para a etapa de aprender a comprar. Vou te mostrar como montar uma lista de compras que funciona para você (além de já entregar uma com base no seu mapa de estilo e no que sentimos falta no dia da revitalização).

Vou te ajudar a pesquisar e encontrar novas lojas, como identificar se aquela peça faz sentido ou não no seu estilo...tudo que você precisa para comprar de forma mais assertiva. Mas você não é obrigada a comprar nada. A ideia aqui é apenas entender como fazer compras mais pensadas e planejadas.


Dia de looks - Hora de colocar a criatividade para funcionar. Vou te ajudar a criar muitos looks com styling e coordenações que você ainda não tenha feito pra você desenvolver repertório. Também vou te ajudar a encontrar referências e como usá-las nos dias de dúvida. É a minha etapa preferida pois é aqui que a gente vê o resultado final de tudo que conversamos.


Lendo seu livro de estilo- Depois do dia de looks nosso trabalho termina e eu vou montar o seu livro de estilo. Vou enviar para você tudo que conversamos e aprendemos de forma escrita e ilustrada para você consultar sempre que quiser. Depois que você receber esse livro, marcamos uma conversa para tirar mais algumas dúvidas que possam ter ficado e fazer eventuais ajustes.

Ao final desse processo eu espero que você esteja totalmente preparada para assumir o controle do seu estilo e da mensagem que você quer passar com as suas roupas, além de comprar de forma mais estratégica.


Como faço para contratar?

Se você quer fazer a sua consultoria comigo eu terei o maior prazer em te guiar nessa jornada. Para isso você precisa entrar em contato pelo e-mail vvconsultoriademoda@gmail.com ou mandar uma dm aqui no instagram (@nessaviana).

E como eu disse, a consultoria pode e deve ser adaptada para as necessidades da cliente, então se você achar que o processo como eu expliquei não funciona para você é só entrar em contato que nós conversamos e encontramos o serviço ideal para atender as suas necessidades.

8 visualizações0 comentário